Blog / Monitoramento de Obras Lineares com o SensorFISC

25 Junho de 2020

Monitoramento de Obras Lineares com o SensorFISC

O monitoramento de obras lineares nem sempre é uma tarefa fácil devido a sua complexidade. Como são muito extensas, obras lineares como rodovias, viadutos e obras de saneamento costumam ser mais difíceis de serem controladas ou fiscalizadas.

A princípio, neste post vamos mostrar que há uma alternativa bastante eficiente no monitoramento de obras lineares: o SensorFISC, que é uma solução capaz de auxiliar na captura de dados e de informações de uma obra em tempo real.

O que é o SensorFISC

Primeiramente, queremos destacar que o SensorFISC garante autonomia no monitoramento de obras lineares, uma vez que, o equipamento é móvel e pode ser facilmente transportado conforme necessário.

Em segundo lugar, vale destacar que o SensorFISC pode ser instalado em rodovias, viadutos, saneamento e também é amplamente utilizado  em obras de mineração, energia, óleo  e gás, bem como no agronegócio e na montagem industrial.

Como ele fica muito fácil realizar o monitoramento de obras lineares, não é mesmo? Espere até ver como é prático operar o SensorFISC. Vamos falar disso mais adiante.

Como fazer o monitoramento de obras lineares

Conforme já explicamos, o SensorFISC é uma solução livre de cabos,  totalmente móvel  e foi desenvolvida para viabilizar o monitoramento de obras lineares, registrando cada etapa do projeto. Assim, após a ativação de uma câmera na obra, o cliente terá acesso a tudo que é registrado, pois, terá um nome de usuário e senha para realizar o acompanhamento. As imagens ficam disponíveis na plataforma do SensorFISC e podem ser acessadas 24h por dia de qualquer dispositivo Android, IOS ou ainda pelo navegador.

solução 100% móvel

Vantagens do monitoramento de obras lineares com o SensorFISC

Em primeiro lugar, a coleta de dados sobre a obra se torna muito mais prática, e dessa maneira fica mais fácil e seguro fazer medições, porém, essa não é a única vantagem oferecida pelo SensorFISC.

Quando falamos em monitoramento de obras lineares, o SensorFISC  se mostra uma solução  inteligente, que permite controlar os prazos de entrega de cada etapa, assim como a evolução do projeto. Ele ainda traz outros benefícios como o monitorar a quantidade de funcionários na obra e o número de máquinas que estão operando no canteiro.

Além disso, a solução proporciona controlar melhor a produtividade dos funcionários envolvidos na execução do trabalho, sem falar que ela também ajuda a evitar possíveis problemas relacionados ao não cumprimento dos prazos estipulados em contrato.

Proteja sua obra com o SensorFISC

Segundo já sabemos, toda empresa que trabalha na área de engenharia ou construção civil, sabe que o canteiro de obras é um local vulnerável a furtos. Esse é um problema recorrente e nem sempre os vigias ou a instalação de tapumes resolve.

Então, para impedir que esses furtos aconteçam, você pode contar com o SensorFISC, que minimiza os riscos para os trabalhadores da obra. Além do mais, reduz os prejuízos com materiais e ferramentas de trabalho, que frequentemente são subtraídas do canteiro.

Para conhecer mais formas de tornar a obra segura, leia nosso artigo: Evite furtos em sua obra.

E ainda tem mais vantagens: o SensorFISC também permite saber qual a localização do equipamento por GPS, além de disponibilizar informações acerca do clima na obra. Portanto, tudo é pensado para garantir uma rotina de trabalho mais segura.

Enfim, o SensorFISC é sem dúvida, a melhor solução para monitoramento de obras lineares disponíveis no mercado.  Fale conosco (11) 40632746 / (31) 8574-9808 ou peça uma proposta. Basta enviar um e-mail para [email protected].  

Clique aqui e saiba mais sobre a técnica timelapse associada ao SensorFISC.

Compartilhe:
[social_share_button]
Olá,
Quer conversar sobre sua timelapse?
Powered by