Blog / Timelapse para fiscalização de obras de engenharia

26 Agosto de 2019

Timelapse para fiscalização de obras de engenharia

Você já sabe como o timelapse para fiscalização de obras pode beneficiar o trabalho dos engenheiros?

No post de hoje, falamos um pouco sobre como o timelapse auxilia no trabalho dos engenheiros. Será que você já o conhece? Caso queira saber mais sobre como funciona o timelapse para fiscalização de obras, basta continuar a leitura!

O objetivo de trazermos esse tipo de informação é para que o seu empreendimento esteja sempre munido das mais recentes e eficazes tecnologias do mercado. Se há algo que possa facilitar o seu trabalho quando o assunto é acompanhamento externo com toda a certeza é o time lapse.

Assim sendo, pegue papel e caneta para anotar como implantar o timelapse para fiscalização de obras em sua empresa. Antes de qualquer coisa, vamos explicar como funciona o timelapse.

Timelapse para obras

Descubra em que consiste a técnica

Muitas pessoas cometem o equívoco de achar que o timelapse é um produto quando, na verdade, trata-se de uma técnica. Assim, não se engane ao imaginar que é uma câmera que você pode comprar.

No entanto, o equipamento que você utiliza é importante para garantir o resultado final das imagens. Justamente por isso, nos da Sensoreng trabalhamos com câmeras de alta resolução, com Wi-fi/3g/4G e painel solar.

Além disso as câmeras para timelapse realizam o acompanhamento em tempo real, você conseguirá acompanhar a sua obra de onde estiver

Veja a seguir um vídeo de timelapse, feito no parque de obras do Condomínio Alegria, onde foram acompanhadas a construção de 196 unidades de casas pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Explicamos melhor: Timelapse é uma técnica cinematográfica que em consiste em condensar um conteúdo. Dessa forma, é possível ter acesso ao conteúdo de várias fotos como se elas fossem um vídeo gravado em poucos minutos ou segundos.

Assim poderá acompanhar um obra de 3 anos em pouco mais de 3 minutos, tendo a visão completa de tudo que ocorrer no lado externo da obra.

A câmera pra timelapse é especifica para este propósito, durante a instalação do equipamento já é feita toda a programação para que a câmera tire fotos dentro de um intervalo programado e criei vídeos a partir disso.

Benefícios do timelapse para obras

Aplicação direta no trabalho do engenheiro

Em primeiro lugar, você deve saber que registrar fotograficamente as obras com essa precisão traz alguns benefícios para o acompanhamento geral. São eles:

  • analisar o andamento do trabalho externo
timelapse para fiscalização de obras
Acompanhamento de obra na LR9 Engenharia.

Portanto um dos principais cuidados a ter no que diz respeito ao desenvolvimento da obra é o prazo. Assim sendo, é importante que o trabalho seja realizado de acordo com o planejamento inicial a fim de garantir a satisfação do cliente.

Assim com o timelapse, é possível ver de modo geral como o andamento da obra está se desenvolvendo. Dessa forma, caso algum atraso seja identificado, é possível contornar a situação.

  • checar se especificações contratuais estão sendo observadas;

Para além do prazo final, é possível identificar se a obra está funcionando de acordo com as exigências requeridas pelo cliente. Além disso, é possível discutir a obra com o apoio visual, diminuindo assim a frequência de visitas presenciais.

Poderá verificar se os materiais estão chegando no tempo certo, se os trabalhadores estão utilizando os EPIs e muito mais.

E então? Como você se sente a respeito da implementação do timelapse para fiscalização de obras? Esperamos ter deixado evidente o quanto esta é uma tecnologia que pode auxiliar as obras sob sua direção nos mais variados aspectos, assegurando assim sua produtividade e entrega dentro do prazo adequado.

Então, o que você está esperando para conhecer a Empresa Timelapse e executar seu projeto com qualidade?
Ligue agora para os telefones: (11) 4063-2746 / (31) 3309-0699. Você também pode acessar a nossa página através do link: https://sensoreng.com.br/

E se você gostou do artigo, por favor compartilhe.” 

Até breve para um novo artigo sobre time lapse!

Leia também:

Empresa timelapse no Brasil, onde encontrar?



Compartilhe:
[social_share_button]
Olá,
Quer conversar sobre sua timelapse?
Powered by