Blog / Timelapse e fotografia

07 Fevereiro de 2020

Timelapse e fotografia

O timelapse e fotografia possuem uma relação bastante interessante para o ramo da construção civil. Se você é engenheiro, saiba que a técnica timelapse pode facilitar e muito o seu trabalho. Para saber como, continue conosco até o fim do post.

O timelapse e fotografia auxiliam o engenheiro no acompanhamento da produtividade de todas as suas obras. Isso acontece porque a tecnologia timelapse permite fazer um monitoramento em tempo real de tudo o que está acontecendo na obra. Desse modo, o timelapse e fotografia se tornaram uma importante ferramenta para controle de trabalho.

 Porém, para que esse registro seja fiel e totalmente confiável, é necessário que todos os equipamentos sejam instalados corretamente e por profissionais preparados. Caso contrário, corre o risco de passar um panorama equivocado sobre o desenvolvimento do projeto. Qualquer erro na manutenção do equipamento, por exemplo, pode transmitir informações com atraso. Por isso, mais adiante vamos explicar como deve ser feita a instalação das câmeras.

Quais são os equipamentos necessários?

Antes de mais nada, vamos dar uma pincelada no conceito de timelapse. Trata-se não de um produto, mas de uma técnica de captura de imagens que exibe inúmeras fotografias, semelhante a um vídeo. O timelapse e fotografia possibilitam mostrar meses de trabalho em poucos minutos ou segundos de exibição. Para saber mais detalhes sobre o timelapse, recomendamos a leitura de outro artigo no nosso blog. Clique aqui.

Timelapse e fotografia é um recurso que vem se tornando cada vez mais importante para a engenharia. Por oferecer esse controle do qual já falamos, também ajuda a evitar atrasos e consequentemente, problemas com clientes.

Viu só a importância de ter equipamentos em perfeito funcionamento? De nada adiantará investir em captação de imagens, se não há manutenção adequada. Com isso, só haverá perda de dinheiro e esforço.

Timelapse Obra

Timelapse e fotografia: como fazer a instalação

Primeiramente, para se fazer um timelapse e fotografia com eficiência, o ideal é deixar a instalação nas mãos de quem entende. Se você não conhece nenhum profissional capacitado, não precisa se preocupar, pois, a SensorEng configura o seu equipamento, deixando-o pronto para uso.

Então, para garantir o melhor desempenho da tecnologia, orientamos que esse serviço seja feito por uma empresa que lide não só com a instalação, mas com a manutenção da técnica também. Dessa forma, a sua firma de engenharia não terá dores de cabeça. O funcionamento de excelência vai depender desses profissionais.

Assim sendo, na hora de instalar o timelapse e fotografiaprefira uma empresa reconhecida pelo serviço. Além disso, certifique-se de que os serviços de captura e transmissão de imagens sejam modernizados. É bom ter acesso 24 horas ao monitoramento das obras sob sua supervisão, por exemplo.

Conheça o timelapse e fotografia

Timelapse e fotografia é um recurso que vem se tornando cada vez mais importante para a engenharia. Por oferecer esse controle do qual já falamos, também ajuda a evitar atrasos e consequentemente, problemas com clientes. Portanto, é imprescindível para muito modelos de negócio.

Para que você tenha um resultado de alta performance, a SensorEng faz toda a instalação e configuração das câmeras de timelapse. Assim, você pode acompanhar de qualquer lugar a evolução do empreendimento.

Neste post, você descobriu por que o timelapse e fotografia é bastante procurado por profissionais da engenharia civil e como esse recurso pode facilitar a vida dos engenheiros que precisam acompanhar as obras das quais fazem a supervisão.

Além da engenharia, o timelapse ainda pode auxiliar diferentes áreas da sua empresa, como gestão de projetos, planejamento, marketing, etc.

Ainda não conhece a tecnologia timelapse e fotografia, mas ficou interessado nos benefícios que ela pode te trazer?

Ligue agora para os telefones: (11) 4063-2746 / (31) 3309-0699 e conheça a SensorEng. Ou acesse a nossa página através do link: https://sensoreng.com.br/

Compartilhe:
[social_share_button]
Olá,
Quer conversar sobre sua timelapse?
Powered by