Há um grande aumento do uso da tecnologia no mercado da construção civil. Uma das novidades está em usar weareables para monitorar os trabalhadores além de tornar o local de trabalho mais seguro. A tecnologia vestível está sendo integrada aos vestuários e equipamentos de proteção individual (EPI) comuns em canteiros de obras, como capacetes, luvas e coletes de segurança.
Extistem dois benefícios significativos da tecnologia weareable para a construção civil:
Em combinação, essas aplicações de weareables podem aumentar significativamente o bem-estar dos trabalhadores, reduzir o número e a gravidade de lesões e prevenir acidentes.
A tecnologia weareable melhora a comunicação, além de facilitar a resposta proativa a possíveis riscos. Mas os benefícios não param por aí:
Essa mobilidade empresarial permite que as empresas conquistem cada dia mais agilidade e operem de forma objetiva garantindo melhor atendimento aos seus clientes
De acordo com pesquisas realizadas, os weareables podem aumentar a satisfação no local de trabalho além da produtividade. De fato, 65% das empresas entrevistadas consideram a adoção deste tipo de tecnologia em seus processos e 88% dos gestores acreditam que o uso dos dispositivos móveis contribuirá para o aumento da eficiência no trabalho.
O capacete inteligente estabelece instruções de trabalho diretamente no visor. Ele ajuda os funcionários a se conectarem com o responsável técnico.
Esta nova e inovadora tecnologia weareable possui GPS, monitoramento vital, botões de emergência e sistemas de alerta embutidos. Os coletes inteligentes oferecem enormes benefícios para todos os trabalhadores da construção civil.
Investir em ferramentas novas e inovadoras, como a tecnologia de gerenciamento para construção civil, faz com que a empresa fique a um passo a frente no mercado. Essa tecnologia não apenas atrairá novos clientes, mas também facilitará a vida de todos os seus colaboradores.
Então o que você está esperando para investir na tecnologia weareable?