Blog / Monitoramento de obras 24 horas

05 Setembro de 2018

Monitoramento de obras 24 horas

Hoje, sabemos que cada projeto exige níveis variados de serviços de monitoramento. Diante disso muitos engenheiros não costumam acompanhar o que está sendo realizado na sua obra, seja por falta de tempo ou sobrecarga de tarefas.

Aliando a experiência de profissionais ao avanço da tecnologia, a SensorEng desenvolveu um sistema de monitoramento de obras 24 horas por dia, o time lapse.

Confira neste post a importância de fazer a administração adequada da construção e dicas de como acompanhar a sua obra.

Como funciona o time lapse para monitoramento de obras

monitoramento de obras

O monitoramento de obras através da câmera time lapse contém uma câmera que captura imagens em períodos pré-determinados, conforme a necessidade do local.

O equipamento tem alimentação própria (bateria) ou acompanha um painel solar (se for necessário).

Depois de feito a instalação da câmera, a equipe do TI da SensorEng irá cuidar da programação das fotos em nossa plataforma definindo o  tempo necessário para a captura das fotos de acordo com o tempo da obra.

Após a programação, o cliente receberá um link para ter acesso à plataforma e visualizar todas as suas imagens, vídeos time lapse e webcam 24 horas por dia.

Instalação e local para realização do time lapse

O local ideal de instalação é aquele em que a câmera time lapse captará o melhor enquadramento da sua obra.

Os locais mais comuns para fixação do equipamento são:

  • postes;
  • estruturas metálicas;
  • outdoors;
  • sacadas;
  • prédios.

Time lapse aplicado à construção

A técnica do time lapse vem ganhando cada vez mais espaço na construção civil para o acompanhamento da evolução de obras de grande porte como estádios, edifícios, condomínios, galpões, etc.

Isso porque a construção civil tem uma complexidade muito grande, e enxergar o seu resultado completo demanda tempo.

Quem fará a instalação da câmera time lapse

Os técnicos da SensorEng realizam todas as instalações das câmeras. Antes disso é preciso realizar uma visita a obra para a definição do local e o levantamento dos materiais necessários para a instalação da câmera junto ao técnico responsável pela obra.

Todos os profissionais envolvidos nas atividades usam os EPIs necessários para a execução das instalações e manutenções dos equipamentos, seguindo as normas NR6 e NR35.

Nossos profissionais possuem treinamento e ASO para trabalho em altura.

Pense no planejamento

Antes de decidir fazer um time lapse de uma obra é importante ter planejamento. Isso porque realizar algo com qualidade demanda equipamentos e também muito tempo de trabalho.

Coloque no papel informações relevantes como o tempo total do projeto, quantas fotografias serão feitas por dia e se há necessidade de registrar a obra durante todo o dia ou só em momentos pontuais.

Um planejamento prévio vai lhe proporcionar uma estimativa importante de quanto precisará investir, de o que será preciso comprar e do prazo da obra.

Agora que você sabe como monitorar sua obra 24 horas por dia através do time lapse, convidamos você para acessar o nosso site e entender mais sobre os nossos serviços.

ligue agora para os números (11) 4063-2746 / (31) 3309-0699 ou acesse nossa página através do link www.sensoreng.com.br

Leia também:

Plataforma para monitoramento de obras

×
Olá! Você tem interesse em TimeLapse? Você trabalha em que área?